3 de janeiro de 2013

Tv Cruj




Se você já foi ou ainda se considera um ultra-jovem, preste atenção nesse post, pois ele com certeza te fará relembrar uma ótima fase de sua vida, quando suas preocupações se resumiam em se a Tv Cruj conseguiria interceptar o sinal do SBT e transmitir seus desenhos.

Confesso que eu fazia parte daquelas crianças que corriam para a frente da televisão, de segunda a sexta, em torno das 18 horas, para ver entrar em cena o Comite Revolucionário Ultra Jovem.

Criado por Cao Hamburguer em 1997, e não pelo Caju, como pensávamos... a Tv Cruj ocupava um espaço na emissora SBT e seu horário inicial era ás 18 horas, mudando depois para ás 19 horas, para 18h05min... e, por fim, para os sábados, às 10h15min.

O programa, que não interceptava realmente o sinal da emissora, foi apresentado até dia 12 de outubro de 2003, uma data bem sugestiva, inclusive. Com um pouco de drama, devo dizer que junto com ele foi embora uma parte considerável do espírito infantil, já que hoje em dia contamos com Patati, Patata e, pelo visto, o programa Encontro, para entreter nossas crianças.

Com desenhos interessantes, muitos de nós, ultra-jovens, ficávamos grudados na frente da televisão cantando aquelas musiquinhas das aberturas, como A Turma do Pateta, Doug Funnie, A Hora do Recreio, Pimentinha, Timão e Pumba etc. Impossível não pensar em "Pateta e Max, a dupla que é de mais, amigos de fé, com eles tudo vai dar pé, aprontando aqui e ali..." ou então "Hakuna Matata, é lindo dizer, Hakuna Matata, você vai entender, os seus problemas você deve esquecer, isso é viver, é aprender...".

Apresentado por Caju, Chiclé, Macaco, Maluca e Pipoca, além de exibição de bons desenhos, também compartilhava do pensamento das crianças e das revoltas que tinhamos contra os adultos.

Nesse post vou optar por não mencionar a atual vida desses eternos ultra-jovens, pois prefiro ficar com a imagem que foi construida durante esses 06 anos do programa.

Naquela época parecia simples assistir Tv Cruj, crianças interceptando um sinal e apresentando um programa, legal, queria estar lá. Hoje pode-se perceber que não era bem assim: 1º, o sinal não era interceptado. 2º, Macaco teve que sair do programa pois cresceu. 3º Melhor nem citar, como já disse, as atuais carreiras. 4º, Hoje sabemos que era tudo estratégia comercial, o que, sinceramente, revolta.

Mas, ultra-jovens crescidos e com outras preocupações, não vamos permitir que isso nos desanime, vamos reviver esses momentos com os atuais programas infantis e... esquece, acabou mesmo.

O melhor que tenho a dizer agora é um super e saudoso "Cruj, cruj, cruj... tchau".


Nenhum comentário:

Postar um comentário